Bancada pernambucana entrega plano de ações a Arthur Lira

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de janeiro de 2021 às 18h00min
Foto: Bruno Campos

Os deputados federais que integram a bancada de Pernambuco entregaram ao deputado federal Arthur Lira (PP), candidato à Presidência da Câmara Federal, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) com um plano de ações para a região. Durante o encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas, os parlamentares reforçaram a importância do desenvolvimento da região Nordeste através de investimentos do Governo Federal. 

A bancada entende que é muito importante eleger um presidente da Câmara dos Deputados que tenha uma sensibilidade maior para as pautas do Nordeste, conhecimento dos problemas e carência da região e que assuma o compromisso de contribuir com obras importantes, como a ferrovia transnordestina e a transposição do São Francisco.

O documento, elaborado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), é um estudo detalhado com ações que visam fortalecer os municípios nordestinos. Além disso, trata da conservação ambiental, segurança hídrica e desenvolvimento institucional de cada município, como também estudos temáticos nas áreas de Agropecuária e Agroindústria; entre outras. 

A Sudene desenvolve o Plano em 50 regiões geográficas intermediárias do IBGE, sendo 41 delas polarizadas por cidades de comando regional situadas no interior e nove capitais (São Luís-MA, Teresina-PI, Fortaleza-CE, Natal-RN, Paraíba-PB, Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE e Salvador-BA).

Participaram do encontro os deputados federais André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (Solidariedade), Eduardo da Fonte (PP), Felipe Carreras (PSB),  Fernando Monteiro (PSB), Ossesio Silva (Republicanos), Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO