Jaboatão amplia serviço de atendimento para gestantes


Notícias
10 de junho de 2021 às 19h40min - Por Américo Rodrigo

Foto: Chico Bezerra

O município do Jaboatão dos Guararapes ampliou o número de leitos e salas de parto para o acolhimento das gestantes, com o novo centro obstétrico do Hospital Memorial Guararapes, que é conveniado com a Prefeitura Municipal. Agora são 40 leitos para pré-parto, parto e acompanhamento puerpério de forma humanizada. O prefeito Anderson Ferreira (PL) participou da inauguração da nova ala obstétrica Henrique Rosenthal da unidade hospitalar localizada no bairro de Prazeres.
 
“Quero reafirmar o compromisso da nossa gestão porque trabalhar pela saúde é saber se doar e cuidar do próximo. E quando se trata de acolher gestantes, nos dá ainda mais satisfação. Essa nova estrutura é a garantia de que mais jaboatonenses vão nascer no nosso município com segurança e com todo o acompanhamento necessário”
, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Diretora de Planejamento do Hospital Memorial Guararapes, Juliana Garay agradeceu o apoio da gestão municipal para que a nova ala obstétrica se tornasse realidade. “Essa parceria com a Prefeitura vai expandir o número de crianças que nascerão em Jaboatão . Passamos a ter sala de triagem individualizada, leitos de observação e espaço para classificação de risco, tornando a assistência mais adequada e humanizada para as mães e os bebês”, afirmou a gestora.