Sessões presenciais na Alepe devem voltar até novembro

Notícias
Publicado por Karol Matos
13 de outubro de 2021 às 16h45min
Divulgação

Em conversa com o Blog Cenário, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, confirmou que já trabalha o retorno das sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

De acordo com Medeiros, a Alepe tem esperado para ver se a Câmara vai voltar presencialmente no dia 18 deste mês, como previsto pelo presidente Arthur Lira (PP-AL). Na próxima semana, ele deve fazer uma reunião com o Colégio de Líderes para definir a data de retorno do Legislativo em Pernambuco, que deve acontecer até, no máximo, novembro.

“Nós sempre nos baseamos com o Congresso. O Congresso está em discussão para voltar agora, já esse mês, e nós estamos aguardando uma decisão lá para nos basearmos no encaminhamento que o Congresso venha a fazer. Nós temos sempre, periodicamente, reunido os líderes dos partidos, para ter uma decisão em conjunto”, disse o presidente da Alepe. 

De acordo com fontes da Alepe, o assunto já tem sido especulado internamente há algum tempo. Inclusive, a reunião prevista para a próxima semana era para ter acontecido em 18 de setembro, o que não aconteceu. 

As sessões presenciais na Casa de Joaquim Nabuco estão suspensas desde março do ano passado, quando começou a pandemia. Desde então, os parlamentares têm atuado remotamente. Eriberto defendeu o novo formato e ainda reconheceu o trabalho dos parlamentares que, mesmo em meio à pandemia, continuaram atuando pelo Poder Legislativo.

“Nós pudemos participar de sessão ordinária por videoconferência. Isso aí nos foi um facilitador, principalmente num momento de pandemia. Acho que é um formato que veio para ficar. Têm sido aprovadas matérias de forma mais célere com esse formato, ou seja, acho que durante esse período a Assembleia Legislativa, os deputados e deputadas cumpriram seu papel com muita dedicação, com muita responsabilidade diante de um momento tão difícil na vida das pessoas”, elogiou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO