Cenário Político: Marília Arraes marca posição no estado

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
20 de novembro de 2021 às 00h00min
Foto: Michel Jesus

Coluna do sábado

Mesmo sabendo que as chances do seu partido voltar a se aliar com o PSB em 2022 são grandes, a deputada federal Marília Arraes (PT) segue cumprindo o papel de fortalecer seu nome nos municípios pernambucanos. A parlamentar tem visitado e dialogado com diversas lideranças, prestando conta das ações do mandato e discutindo os problemas encontrados no Estado. Além da forte penetração no campo da esquerda, a deputada representa uma renovação entre os petistas, e naturalmente isso assusta os caciques que há muitas décadas vêm jogando ao seu favor. Apesar de não ter o aval da sigla para avançar com uma pré-candidatura, Marília lidera todos os cenários em que é lembrada como candidata ao Palácio do Campo das Princesas, sendo talvez o único nome capaz de unir a oposição.

Lançamento
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), armou uma grandiosa festa para o lançamento da Magia do Natal na Cidade das Flores. O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), que hoje (20) fará uma vistoria no serviço de requalificação do Aeroporto de Garanhuns.

Dobradinha
Como a coluna cravou há algumas semanas, o deputado estadual Erick Lessa (PP) vai dobrar com o deputado federal Fernando Monteiro (PP), em Caruaru. Ontem (19), Lessa reuniu apoiadores do seu mandato para apresentar o parlamentar.

Anúncio
Erick Lessa (PP) aproveitou a atividade em uma casa de eventos de Caruaru para anunciar a aquisição de uma clínica móvel voltada para a saúde da mulher. A primeira Unidade Móvel da Mulher do Agreste (UMMA) será equipada com aparelhos para a realização de exames e diagnósticos clínicos.

Ciumeira
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), andou incomodado com as visitas que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), vinha realizando sozinha aos municípios antes de cada evento do Movimento Levanta Pernambuco. Após a insatisfação, tudo mudou, e na última quinta-feira (17), Anderson esteve presente em todos os momentos.

Estreia
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) iniciou, ontem (19), um programa na Rádio Cultura, que vai ao ar todas as sextas das 19h às 20h. O parlamentar é jornalista de formação e por muitos anos atuou na área, após ser projetado para a política.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO