Túlio viaja à Roraima para apurar situação dos imigrantes

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
25 de novembro de 2021 às 13h30min
Foto: Kauê Pinto

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) viajou para Roraima para colher informações sobre a situação dos imigrantes venezuelanos no estado, nesta quarta-feira (24). O parlamentar viaja em missão oficial pela Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados da qual é relator. 

“Esta comissão não pode ficar alheia ao fenômeno migratório, que requer de certo modo avançar em descentralização administrativa. Importa verificar como os municípios estão organizados para enfrentar a situação, se há diálogo entre eles, política municipal para a população migrante, se há institucionalização em forma de secretarias ou outro tipo de órgão, como conselho municipal de migrantes”, explica Gadêlha.

De acordo com relatos de pessoas interiorizadas, há denúncias de que muitas estão submetidas às condições de trabalho análogas à escravidão. Por isso, a Comissão entende  que é importante que haja o acompanhamento das pessoas migrantes in loco, e de uma política de fortalecimento de ações de combate ao trabalho escravo.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO