Gravatá moderniza portal para acesso de servidores

Notícias
Publicado por Karol Matos
14 de fevereiro de 2022 às 18h25min
Foto: Nilson Silva

Pensando em melhorar e facilitar a vida dos servidores gravataenses, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Administração, modernizou o Portal do Servidor que é um sistema onde funcionários efetivos, comissionados, contratados do município acessem seus respectivos contracheques e demais informações funcionais.

Essa ferramenta pode ser localizada com bastante facilidade no site da Prefeitura Municipal de Gravatá, ao lado direito da tela.

Neste Portal do Servidor pode encontrar o acesso para a Holerite (conhecido como contracheque), Ficha Funcional, Informe de Rendimentos (liberado no mês de março), e Alterar Acesso (recomendado que o servidor altere sua senha após o primeiro acesso).

Tudo isso é um caminho facilitador e prático para que os usuários não precisem ir até a Secretaria de Administração, no setor do RH, para solicitação desses documentos, além de redução de custos e desperdício de papel.

“Foi tudo pensado como um caminho facilitador para que o servidor não se desloque até o prédio da Secretaria de Finanças e procure o setor de RH”, disse Jason Marinho, diretor do RH.

Acompanhe o passo a passo:

  1. Acessar o site da Prefeitura Municipal de Gravatá no endereço: https://gravata.pe.gov.br ;
  2. Na página inicial do site, acessar a opção Portal do Servidor como indicado na figura abaixo;
  3. Após, haverá o direcionamento para a página de acesso ao sistema;
  4. O usuário padrão é o CPF do servidor (a) (apenas o número);
  5. E a senha padrão é o RG do servidor (com ou sem pontos) – o servidor deverá tentar as duas alternativas;
  6. Se tudo estiver correto, o sistema abrirá, clicando na aba Holerite , o servidor (a) terá acesso aos seus contracheques;
  7. Caso não tenha obtido acesso ao Portal a opção é redefinir a senha, para tato o servidor irá clicar na opção “esqueci minha senha”.

Depois desse passo a passo, se o servidor não conseguir acessar, ou acessar e ter algum problema na aquisição do documento necessário a orientação é que procure o RH, localizado do prédio da Secretaria de Finanças, presencialmente ou através do e-mail: [email protected]

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO