Miguel confiante na federação entre União Brasil e MDB

Notícias
Por Karol Matos
19 de fevereiro de 2022 às 00h17min
Foto: Karol Matos

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, demonstrou estar confiante em relação à federação que poderá acontecer entre o União Brasil e o MDB. Ele criticou a forma como sua antiga legenda vem sendo conduzida.

“O nosso clima é o melhor de todos. Estamos trabalhando para que possa acontecer. É óbvio que uma federação não leva em conta só os interesses de um estado. O nome já diz, é uma representatividade dos 27 estados do Brasil. Mas o União e o MDB têm muita sinergia, e aqui em Pernambuco tem essa sinergia muito presente. Nós saímos do MDB, porque o MDB não tinha projeto para o estado, não tem sequer chapa de deputado federal e deputado estadual. Então, o MDB que é um partido tão rico de tradição e que já ofereceu quadros importantes para pernambuco, ele de esvaziou, disse.

Para Miguel, a federação vai iniciar um novo capítulo para o MDB em Pernambuco.

“Eu defendo, quero e torço muito para que essa federação com o nosso partido possa sair, porque isso significará também um novo capítulo para que o MDB possa voltar a crescer aqui”, afirmou.

Na última semana, Miguel se encontrou Baleia Rossi, que dirige a legenda nacionalmente, para discutir a federação. Questionado sobre como ficaria o PSDB, que tem a prefeita Raquel Lyra como pré-candidata, Miguel desconversou, alegando que não pode falar pelo aspecto nacional, mas que tem escutado apenas que as negociações têm acontecido com um melhor diálogo apenas com o MDB. 

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO