Miguel também enfrenta problemas com professores

Notícias
Por Karol Matos
17 de março de 2022 às 10h15min
Foto: Daniel Bruno

A relação com os professores também não tem sido nada fácil para o pré-candidato ao Governo do Estado e prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB).

Professores efetivos da rede municipal de ensino têm pressionado a Prefeitura pela aplicação do reajuste de 33,24% para os profissionais de carreira. Segundo a proposta do município, este aumento será ofertado apenas aos profissionais de base, enquanto os efetivos terão apenas 18% de reajuste.

Com palavras de ordem, a categoria realizou um protesto em frente à Prefeitura, alegando ter sido “enganada” pela gestão municipal que divulgou, anteriormente, a garantia de 33,24% de aumento para todos os professores.

Por nota, a prefeitura de Petrolina afirmou que cumpriu a Legislação em relação ao piso salarial, garantindo reajuste a todas as classes e níveis de professores, conforme expresso no estatuto do plano de carreira do Magistério. A nota ainda diz que Petrolina cumpre a Lei do magistério respeitando o piso salarial nacional desde 2017, quando Miguel assumiu a gestão.

Como Miguel, João Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSDB), que também é pré-candidata ao Governo, vêm enfrentando esse mesmo impasse com os professores, o que só vai aumentando ainda mais o desgaste com a classe.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO