Iniciou hoje (21), a rodada de depoimentos de vereadores de Caruaru para prestar esclarecimentos no inquérito que investiga um suposto caso de rachadinha em um dos gabinetes, além da morte do vendedor Hallysson Wagner, que produzia vídeos com críticas aos políticos.
A primeira foi a vereadora Perpétua Dantas (PSDB), que na época da denúncia feita por Hallyson, era presidente da Comissão de Ética. Ela prestou depoimento na 1ª Delegacia, durante a manhã, e chegou acompanhada de uma assessora e um advogado.
Outros três parlamentares também receberam convocação, na semana passada. A assessoria de Mery da Saude (PSD) confirmou o recebimento da intimação, mas não informou a data da oitiva. Cabo Cardoso (PP) e Bruno Lambreta (PSDB) foram chamados e prestam depoimento amanhã (22) e quarta-feira (23), respectivamente. Kátia das Rendeiras (Republicanos) já foi ouvida anteriormente, junto com um assessor e o ex-marido.
Na saída da delegacia, Perpétua Dantas, que passou cerca de 3 horas na sala do delegado, fez questão de reforçar que foi convocada enquanto testemunha.
Confira: