A última pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (27), sobre a eleição para o Governo do Estado apontou um crescimento de 4% da candidata Raquel Lyra (PSDB), que subiu de 11% para 15% das intenções de votos dos pernambucanos. O bom desempenho da ex-prefeita de Caruaru pode refletir positivamente para o seu companheiro de chapa, o candidato a senador Guilherme Coelho (PSDB).
Guilherme Coelho também apresentou crescimento na mesma pesquisa do Ipec e está empatado com dois adversários, Gilson Machado e André de Paula, os três com 10% cada. O percentual mostra a força de Guilherme Coelho que conseguiu alcançar seus oponentes, apesar de ter entrado na disputa por último, já que ele foi anunciado como postulante à vaga no Senado Federal no final do período de pré-campanha.
Com o início da campanha, Guilherme, que já é uma liderança política consolidada no Sertão, vem percorrendo o estado com Raquel Lyra e se apresentado às outras regiões. A aliança dos dois candidatos tem sido bem recebida, em especial no Agreste, região onde Raquel é bem avaliada e que detêm 25% do eleitorado de Pernambuco. Com seu tom equilibrado e campanha propositiva, ele vem atraindo o eleitorado moderado que foge da polarização presidencial.
Vale destacar que, na mesma pesquisa Ipec, ainda existem 19% de votos brancos e nulos e 13% de pessoas que não souberam responder em quem pretendem votar. Tudo isso só demonstra que as eleições só estarão definidas após a abertura das urnas.