Relação entre Raquel e Priscila causa incômodo nos bastidores 

Notícias
Publicado por Karol Matos
17 de dezembro de 2022 às 11h20min
Foto: Cortesia/Jorge Farias

Amigas há cerca de 12 anos, Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) têm percorrido um longo caminho juntas. Se conheceram quando ambas tiveram o primeiro filho e foram eleitas para exercer o primeiro mandato na Alepe. Quando Raquel virou prefeita de Caruaru, Priscila foi o nome escolhido para receber o apoio do governo municipal em 2018. 

Nome natural para acompanhar a então candidata a governadora, Priscila foi firme e segurou as pontas durante o pior momento da vida de Raquel, quando a tucana perdeu o marido e precisou enfrentar um segundo turno sujo, cheio de ataques.

Após a eleição, a vice-governadora eleita foi incumbida de comandar a equipe de transição e ficou em evidência, algumas vezes até mais do que a própria Raquel, que tem se mantido nos bastidores, se debruçando nas negociações políticas para 2023.

Com o destaque da vice eleita, apoiadores afirmam que “Pernambuco terá duas governadoras”, mas esta situação, entretanto, tem causado incômodo a aliados que estão desconfortáveis com a falta de hierarquia entre Raquel e Priscila.

Neste sábado (17), a tucana usou o Twitter para “justificar” o trabalho que as duas têm desempenhado no pós-eleição. Raquel aproveitou, ainda, para reiterar a boa relação que elas alimentam, afirmando que tem tranquilidade em contar com Priscila para ajudá-la a governar Pernambuco.

“Já falei isso publicamente, mas gostaria de reafirmar que a amiga Priscila Krause governará Pernambuco junto comigo. Nossa parceria vem desde a nossa pré-campanha, campanha e agora durante o governo de transição. E quando eu não pude estar, Priscila assumiu a liderança de nossa campanha e comandou nossa eleição com cuidado e maestria. Por isso, a gente está se dividindo nas atribuições pra poder se multiplicar. Assim, com muita tranquilidade, fico confiante em ter junto de mim uma vice-governadora que vai me ajudar muito a tocar um governo que tem como desafio enfrentar a pobreza, as desigualdades e gerar muitas oportunidades pro nosso Estado, sem deixar ninguém pra trás”, escreveu Raquel Lyra.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO