O Ministério do Turismo apresentou nesta terça-feira (26) o programa do Governo Federal “Conheço o Brasil Voando”, que tem como objetivo incentivar brasileiros a conhecerem os destinos turísticos do país.
A apresentação do programa contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de representantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), das companhias aéreas Latam, Azul, Voepass e Gol, e parlamentares.
Durante o evento, os ministros destacaram a importância do deputado e líder do PSB na Câmara, Felipe Carreras, para o setor aéreo e turístico brasileiro. “Felipe Carreras tem um papel enorme junto conosco nesse setor. Se o setor aéreo tem um embaixador na Câmara dos Deputados e no conjunto do Congresso Nacional, é o Felipe Carreras. Um defensor permanente do setor. Mais do que um defensor, é um conselheiro para todos nós que somos parlamentares e estamos nesse momento no executivo, um conselheiro para o presidente Lula, um conselheiro para todos que se envolvem com o tema”, ressaltou o ministro Alexandre Padilha.
“Em nome do nosso amigo Felipe Carreras, que tem nos ajudado muito, agradeço a todos que fazem parte dessa construção do novo ambiente do turismo, e a toda a bancada do turismo na Câmara e no Senado”, disse o ministro Celso Sabino.
Carreras já foi secretário de Turismo de Pernambuco, é o atual presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, e é o autor da lei federal que criou o Programa Emergencial de Retomada dos Setores de Eventos e Turismo (PERSE) – um benefício histórico para os segmentos. O parlamentar destacou a atuação do Governo Federal e dos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos.
“O Governo está trabalhando de forma integrada. Eu nunca vi tanto entusiasmo para a gente deixar de olhar para trás e acreditar no “pra frente”, e passar dos 100 milhões de brasileiros viajando anualmente. Vamos fortalecer o mercado e fazer com que as companhias brasileiras possam viajar mais para o exterior. E mais do que levar o brasileiro para fora do Brasil, é trazer turistas para o nosso país. A indústria que mais gera emprego e renda no mundo precisa ser reconhecida e valorizada cada vez mais”, ponderou.