O volume de obras que estão sendo executadas em Caruaru e os demais serviços anunciados por integrantes da administração municipal têm tudo para contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento da cidade, principalmente no que se refere à infraestrutura. São ações que muitas vezes não são enxergadas, mas que na prática fazem a diferença na vida da população.
Intervenções como a requalificação da Avenida Brasil, a estrada do Xique-Xique e as vias que dão acesso ao Distrito Industrial, permitirão uma maior mobilidade nessas localidades, contribuindo para atrair novos negócios para a Capital do Forró, como a chegada de grandes atacadistas que irão gerar milhares de empregos, área em que o município vem se destacando nos últimos meses.
Outro ponto importante a ser observado é o fato dos serviços na Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB) passarem a ser 100% digitais, facilitando a vida de quem enxerga na cidade uma boa oportunidade para investir. O município também terá, em breve, o primeiro Complexo Olímpico do interior. O equipamento está sendo construído numa área de 2 hectares.
Mais um dado que merece o destaque é que Caruaru foi a 5ª melhor cidade de Pernambuco no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A Capital do Agreste pontuou em pouco mais de 0,77 pontos, o que indica situação considerada boa em relação à gestão fiscal.
Caruaru ficou atrás de Terra Nova (4º), Jaboatão (3º) e Recife (2º), que obtiveram entre 0,79 e 0,83 pontos e também foram classificados em situação boa, além de Abreu e Lima (1º), que obteve 0,92 pontos. A cidade comandada por Pinheiro vem ganhando projeção de metrópole, refletindo numa aprovação de gestão que chega na casa de 80%, com condições bastante favoráveis para uma reeleição.