Álvaro diz que eleição da Mesa não deixou arestas a serem aparadas na Casa

Notícias
Publicado por Karol Matos
14 de novembro de 2023 às 16h00min
Foto: Roberto Soares

O deputado Álvaro Porto (PSDB), que foi reeleito para o biênio 2025-2026, avaliou como positiva a votação, mesmo não tendo sido unanimidade entre os paramentares.

“Eu acho até positivo”, iniciou a resposta. “Está tudo dentro da legalidade, mas teve alguns que discordaram. Isso é normal, dentro de um processo eleitoral, mas graças a Deus, a gente atingiu os 40 votos e permanece, como vocês estão vendo, a harmonia da Casa e a soberania da Casa”, completou. 

Apesar do tensionamento e de ter recebido menos votos favoráveis, Álvaro Porto afirmou que a relação com os deputados está tranquila.

“Eu acho que não tem nenhuma aresta para aparar. Eu acho que está todo mundo bem, está todo mundo tranquilo. A Casa vai com o plano da mesma harmonia de sempre e o objetivo nosso é trabalhar para Pernambuco”, garantiu.

Ainda ontem, PP e União Brasil enviaram um documento solicitando o adiamento da eleição em Pernambuco, até que o STF  julgue um caso parecido que aconteceu no Tocantins. O partido de Eduardo da Fonte estaria, inclusive, estudando também entrar no supremo para tentar judicializar o pleito de Pernambuco. Álvaro não demonstrou preocupação com a possibilidade disso acontecer.

“O questionamento maior é quanto à eleição do Tocantins, que fizeram as duas eleições no mesmo dia. No mesmo dia da posse, o dia do 1º de fevereiro, fizeram o primeiro e o segundo biênio. […] aqui a gente fez tudo dentro da legalidade”, disse.

Recado
No evento de filiação do ex-senador Armando Monteiro Neto ao Podemos, ontem (13), Álvaro Porto mandou um “recado”, indicando o Podemos como caminho para quando ele puder deixar o PSDB. Questionado sobre o assunto, ele foi espirituoso, alegando que tem tempo para escolher um novo partido.

“Eu disse que sempre acompanhei o deputado Armando Monteiro e ainda tem muito tempo. A janela ainda não apareceu, está muito longe, está em ‘26’. Então, daqui para lá tem tempo e quem tem tempo não tem pressa”, respondeu Porto, quando foi retrucado se em 2026 pretende dar voos maiores. “O futuro a Deus pertence. A gente vai trabalhar”, disse aos risos.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO