Ismênio Bezerra, indicado pelo PDT para ocupar o comando da Secretaria de Criança e Juventude de Pernambuco, já se despediu do Ministério da Previdência Social. Em um texto publicado nas redes sociais, ele agradeceu ao ministro Carlos Lupi, cacique pedetista.
“É com sentimento de dever cumprido, mas também de saudade e respeito, que deixo o Ministério da Previdência Social para assumir novos desafios conforme sua chancela e orientação”, afirmou o cearense.
A previsão é que Ismênio tome posse na quinta (8), às 12h, num evento que vai contar com a presença de Lupi. Apesar de ser um nome de extrema confiança de Lupi, Wolney Queiroz concordou que Bezerra fosse o indicado. O pano de fundo seria evitar que a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, fosse a escolhida.
Com o gesto simultâneo a Lupi e Raquel, Wolney se mantém no comando do PDT em Pernambuco e garante que terá a legenda e a estrutura do Governo para tentar voltar à Câmara Federal em 2026. Por outro lado, sinaliza o afastamento da Frente Popular e do prefeito João Campos (PSB).