Desde o ano passado atuando com status de pré-candidata a prefeita de Olinda, a secretária Mirella Almeida assina, na tarde de hoje (26), a ficha de filiação ao PSD. O ingresso na legenda não é nenhuma novidade, já que ainda em 2023, o atual gestor, Professor Lupércio, antecipou sua entrada no partido.
Embora o projeto liderado por Mirella ainda não tenha decolado, o tempo tem passado e nenhum dos adversários que devem enfrentar a gestora municipal nas urnas vem conseguindo se projetar como um nome competitivo na cidade. Com a filiação já engatilhada, uma nova etapa da pré-candidatura será cumprida.
O partido escolhido pelo grupo de Mirella é estratégico. Além do PSD ser um dos principais aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB), integra o governo Lula com a presença de um pernambucano, o ministro André de Paula. Essas duas forças políticas podem ser um diferencial no pleito.
Sensibilidade – Presente no lançamento do Mães de Pernambuco, Carol Cabral, que comandou duas pastas no governo Raquel Lyra, foi às lágrimas durante a cerimônia. Ex-titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas, ela foi uma das responsáveis pela elaboração do programa.
Comparecimento – Tem chamado atenção a presença dos vereadores do PP em eventos do Governo do Estado no Recife. A legenda, que conta com Doduel Varela, Michele Collins e Ronaldo Lopes tem sido fiel ao projeto liderado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). O trio esteve ontem (25) no lançamento do Mães de Pernambuco.
A pedido – Indicado pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PV) para a Superintendência do Iphan em Pernambuco, o economista Jacques Alberto Ribemboim, pediu exoneração do cargo para concorrer a uma das cadeiras na Câmara do Recife pelo Partido Verde, revelou fonte. Ele deixa a função a partir do dia 1º de abril.
Disputa – Faltando 4 meses para a realização do 32° FIG, os governos municipal e estadual ainda não chegaram a um entendimento sobre a organização do evento. Existia uma expectativa de que após o encontro entre o prefeito Sivaldo Albino (PSB) e a governadora Raquel Lyra (PSDB) as duas partes chagariam a um consenso, mas não foi o que aconteceu.
Polêmica – A reunião da CCLJ da Alepe promete ser bastante movimentada nesta terça (26). É que será analisada a matéria que reestrutura a carreira dos militares, estabelecendo o fim das faixas salariais para policiais e bombeiros. Parte da categoria e de deputados que tem relação com a pauta são contra o projeto.