Estado publica exoneração de Leo Salazar e outros membros da Cultura

Notícias
Publicado por Karol Matos
16 de abril de 2024 às 06h45min
Foto: Felipe Souto Maior

Cerca de 15 dias após o Blog Cenário noticiar a exoneração do secretário executivo de Cultura de Pernambuco, Leo Salazar, o Governo oficializou a saída dele da pasta. O ato divulgado pelo Estado trouxe sua saída “a pedido”. Conforme nossa reportagem apurou, a decisão partiu da secretária Cacau de Paula, que faz parte do primeiro escalão pela cota do PSD.

Leonardo acompanha a governadora Raquel Lyra (PSDB) desde quando ela foi prefeita de Caruaru e sempre foi visto como uma pessoa de confiança da tucana para a área. Apesar de não integrar mais a Secult, é possível que ele receba outra missão na administração.

Outros nomes também deixaram a pasta de vez ou foram realocados para outros cargos. Quem assumiu o lugar de Leo foi a então gerente de Política Cultural, Yasmim Dyandara das Neves Crispiano. Para substituí-la no cargo, a coordenadora de Cultura Popular, Wanessa Kariny Gonçalves dos Santos foi escalada. 

Já entre os demais exonerados “a pedido” estão: o gerente de Educação e Direitos Humanos da Secult, Luciano Carlos Mendes de Freitas Filho, o coordenador de Música, Emanuel Maurício de Menezes, o coordenador de Audiovisual, Martin Leandro Emmanoel Palacios Teixeira de Freitas, o assessor de Fotografia, Eric José a Silva Gomes, e a assistente de gestão da pasta, Judite Maria Queiroz de Castro Martins.

Nathália Cavalcanti dos Santos foi para o comando da gerência de Educação e Direitos Humanos e Samara Maria de Almeida foi nomeada coordenadora de Audiovisual. Todas as mudanças são retroativas a 1º de abril.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO