Presente ontem (2) no Recife para vistoriar, ao lado do prefeito João Campos (PSB), as obras do Hospital da Criança, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não poupou elogios ao socialista e chegou a classificar o jovem como “a maior revelação da política brasileira”.
Não é de agora que o gestor recifense vem se destacando a nível nacional e as pesquisas atestam esse crescimento, fruto de uma gestão marcada por entregas em diversas setores e por posições políticas assertivas nos últimos anos.
Quem acompanha os passos de João Campos não tem dúvida de que o seu projeto político vai muito além da Prefeitura do Recife. No entanto, o prefeito não tem se deslumbrado com os holofotes e segue com o foco voltado para as ações no município.
Enquanto vice-presidente nacional do PSB, outubro será o primeiro teste de influência para João, que vem sendo bastante solicitado por aliados que irão participar do pleito. Ampliar o tamanho da legenda é essencial para quem vem sendo incentivado a alçar voos mais altos.
Prestígio – Diversos políticos marcaram presença na agenda encabeçada pelo prefeito João Campos (PSB) e o ministro Alexandre Padilha ontem (2), no Recife. Outros representantes do governo Lula, senadora, deputados e vereadores fizeram questão de bater o ponto. Essa não só é a prova de que o governo municipal caminha no rumo certo e a popularidade está em alta.
Petistas – Após as críticas do deputado João Paulo (PT) ao prefeito João Campos (PSB), que faz uma defesa enfática de Raquel Lyra (PSDB), e a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores se aproximar do governo tucano, a deputada Rosa Amorim (PT) esteve presente na agenda do socialista com o ministro Alexandre Padilha. Ela posou abraçada com a dupla. O presidente da legenda, deputado Doriel Barros, também participou.
Confiante – Durante passagem em Caruaru, a governadora Raquel Lyra (PSDB) falou sobre a votação do projeto das faixas salariais, que acontecerá na próxima terça (7), na Alepe. Ela classificou o resultado da Comissão de Finanças como uma “importante vitória” e comentou sobre a votação no plenário. “Estou muito confiante de que vai passar, porque isso é um grande ganho para os militares de Pernambuco”, disse.
Fora da disputa – O deputado Luciano Duque (SD), que sonha noite e dia em voltar a disputar a Prefeitura de Serra Talhada não deve contar com o aval do seu partido para lançar seu nome. O Solidariedade está próximo de assumir o comando de uma pasta no governo Márcia Conrado e deve oficializar o apoio a petista nos próximos dias.
Juntas e misturadas – Com a expectativa de oficialização do apoio do Solidariedade à prefeita Márcia Conrado (PT), aliados estão torcendo para que Marília Arraes compareça à festa de 173 anos de Serra Talhada, comemorado na próxima segunda (6). A governadora Raquel Lyra (PSDB) também foi convidada. Se confirmando, será o reencontro das duas em uma agenda pública, após a eleição de 2022.