Há dias que Ermes Costa, indicado pelo PT para comandar a Secretaria de Habitação do Recife vem atuando na incerteza sobre quando deve ser seu último dia de trabalho, depois que o diretório municipal decidiu apresentar o nome do secretário executivo, Felipe Cury, para substituí-lo na pasta.
A troca, no entanto, não agradou em nada o senador Humberto Costa, que foi o responsável por escolher Ermes. Ele tem dito que a ascensão do executivo vai de encontro com o acordo inicial, já que Cury é apadrinhado pela senadora Teresa Leitão. Vale ressaltar que dentro do Partido dos Trabalhadores, Humberto e Teresa atuam em lados opostos. A nomeação de Felipe Cury também mexeria em outros cargos ocupados pelo PT, gerando uma verdadeira dança das cadeiras na PCR.
A ala ligada a Humberto Costa pretende apresentar o nome do assessor parlamentar João Paulo Oliveira, que já atua há anos ao lado do senador. Desta forma, evitaria a entrega da pasta de Habitação para outro grupo que não o dele, mantendo alguém da confiança de Humberto no comando da secretaria. Assim, também, os demais cargos executivos já ocupados pelo partido permanecem como estão.