Rodrigo integra segurança e assistência social com novo prédio da PM no Centro de Caruaru

Notícias
Por Karol Matos
5 de julho de 2024 às 20h45min
Foto: Elvis Edson

No último dia para que detentores de mandato participem de inaugurações de obras públicas, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) aproveitou para cumprir agendas significativas em Caruaru. A primeira delas foi a entrega do prédio do antigo Lactário, localizado na região conhecida como “Guararapes”, no centro. No local passa a funcionar a nova sede da Primeira Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco.

Neste ano, o município realizou a transferência do albergue que atende pessoas em situação de rua para a rua Saldanha da Gama, também no centro, o que gerou preocupação dos moradores e comerciantes, devido à possibilidade de aumento de crimes na região. Nesta época, a prefeitura instalou um posto da Guarda Municipal, o que contribui com o aumento da segurança na comunidade.

O prédio do antigo lactário, onde a PM vai se instalar pelos próximos dias fica numa rua lateral ao local onde funciona o albergue municipal, integrando o importante serviço de assistência social à segurança pública.

“É uma companhia que atende 27 bairros aqui da cidade de Caruaru, então nós vamos ter um fluxo muito grande de viaturas aqui no centro, que é onde o público vem fazer suas compras. As pessoas vão ver muitas viaturas e policiais aqui no centro e isso vai trazer uma maior sensação de segurança para o cidadão de Caruaru. A gente agradece muito ao prefeito por essa parceria. A gente vai utilizar esse prédio da melhor maneira possível e tenho certeza que a população de Caruaru vai agradecer esse grande feito”, registrou o major Ivo de Santana, subcomandante do 4º BPM.

Ainda nesta noite, o tucano realizou a maior entrega de escrituras gratuitas do município, beneficiando mais de 500 famílias do loteamento Deputado José Antônio Liberato. A iniciativa foi realizada a partir da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH). Além disso, a gestão municipal ainda iniciou o processo de regularização fundiária do bairro José Carlos de Oliveira.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO