O prefeito do Recife, João Campos (PSB), falou à imprensa, pouco depois da reunião que culminou com a oficialização de Victor Marques (PCdoB), como o nome aprovado para ocupar a vice na chapa do socialista que vai à reeleição. Por diversas vezes, o gestor destacou que o presidente Lula foi decisivo para que o ex-chefe de gabinete fosse aceito pelo Partido dos Trabalhadores, que pleiteava o cargo.
“Como eu disse e gostaria de reafirmar, a decisão do presidente foi decisiva, a sensibilidade dele”, disse João em determinado momento.
Questionado sobre o motivo de ter escolhido o PCdoB, o gestor ressaltou que houve um debate interno para contemplar a frente ampla que está em torno da sua – até então – pré-candidatura. Ele ainda explicou o motivo de não optar por ter um nome do PT ao seu lado na majoritária.
“É legítimo que os partidos apresentem propostas, ideias, nomes, quadros. Isso faz parte do projeto e do processo político. E que bom que houve a maturidade, a compreensão, a decisão de todos os partidos de chegarem a um conto com o mundo. Tanto é que estamos juntos, estamos unidos e estamos na certeza do caminho certo, que é trabalhar pelo Recife”, completou.
Assista ao trecho da coletiva: