PM que atua na Casa Civil do Estado é baleado após deixar secretário em Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
10 de agosto de 2024 às 11h00min
Foto: Hélia Sheppa

Um policial militar, que atua na Casa Civil do Estado, foi baleado na noite desta sexta (9), quando voltava de Caruaru. O profissional, que é sargento e está à disposição da pasta, tinha ido ao município para deixar o secretário Túlio Vilaça, que participou do Festival Pernambuco Meu País, realizado neste fim de semana na Capital do Agreste. Ele voltava para Recife, quando foi abordado por bandidos na BR-232, em Vitória.

As informações iniciais da ocorrência, conforme revelaram algumas fontes ouvidas pelo Blog Cenário, dão conta de que o pneu do veículo furou e ele parou o carro para fazer a troca, quando foi abordado por dois homens de moto. Ao perceber a tentativa de assalto, o PM reagiu e trocou tiros com os bandidos, mas acabou sendo atingido no abdômen e no ombro. Ele foi socorrido por outros policiais da região e passou por cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, onde permanece estável, na UTI. Até o momento, não há confirmação se os bandidos foram presos.

Por volta das 10h10, o blog começou a buscar um posicionamento oficial do Palácio, mas só conseguiu resposta às 13h. A equipe do Blog Cenário deseja saúde ao sargento.

Confira a íntegra da nota enviada pela SDS:

A Polícia Militar de Pernambuco, através do 21°BPM, informa que foi acionada na última sexta-feira (9) para dar apoio a um policial militar, lotado na Casa Militar de Pernambuco. O mesmo estava sozinho e ao parar para trocar o pneu do veículo na BR-232, em Natuba, Vitória de Santo Antão, foi surpreendido pelo anúncio de um assalto. O militar reagiu e foi ferido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido para uma unidade hospitalar.

Responsável pela investigação, a Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou a ocorrência através da 12ª Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar a autoria.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO