O deputado federal Lucas Ramos (PSB) esteve presente hoje (18), na capital pernambucana, para participar da inauguração do comitê do prefeito João Campos (PSB). No evento, ele fez questão de enaltecer o colega de partido e a ampla aliança que forma a Frente Popular do Recife nestas eleições.
“Eu não perderia por nada a inauguração do comitê do prefeito João Campos, porque eu sabia que isso aqui seria um marco na história de Pernambuco e do Brasil. Caminhando aqui entre as pessoas, eu ouvi muitas manifestações do quanto as pessoas querem João de novo, porque acreditam na força do trabalho, mas sobretudo acreditam na sua capacidade de juntar, de somar e unir aqueles que pensam diferente em torno de um mesmo propósito”, disse.
Ainda durante a fala, Lucas destacou que João Campos se tornou uma liderança estadual, citando que ele é “desejado” em todas as regiões de Pernambuco.
“Eu tenho amigos em Petrolina que querem você prefeito de Petrolina. Eu ando no Sertão inteiro, no Agreste pernambucano, na Zona da Mata, aqui na Região Metropolitana, e todo mundo quer João. Você é unanimidade, eu quero estar junto de você em todas as suas vitórias”, disse o deputado.
A presença de Lucas Ramos chamou atenção no evento, principalmente porque ontem (17) ele estava no mesmo palanque que a governadora Raquel Lyra (PSDB), em Petrolina. Na Capital do Sertão, ele fechou apoio ao candidato da tucana, Julio Lossio (PSDB), depois de ter sido rifado da disputa como resultado da aliança de João Campos com o União Brasil de Miguel Coelho.
Leia também:
No discurso feito no evento do candidato do PSDB, Lucas afirmou que seu partido teve “arrancado” o direito de disputar o Executivo neste pleito. Na mesma fala, ele ainda fez um gesto à governadora Raquel Lyra, adversária ferrenha do PSB e do próprio João Campos, que desponta como possível concorrente dela em 2026.
“O meu time, o time do PSB, que foi arrancado do nosso direito de escolha, de disputar, que atropelado pelo Palácio [dos Guararapes], trouxe para nós aqui a certeza de que está todo mundo do lado de cá”, disse Lucas Ramos. “Obrigado, governadora, por você estar aqui conosco, sabendo da importância e, mesmo diante das diferenças, acreditar que junto a gente pode fazer mais por Petrolina, pode fazer mais por Pernambuco e pode fazer mais pelo Brasil”, completou.