A campanha de Daniel Coelho, candidato da coligação “Recife Levado a Sério”, garantiu na manhã desta quinta (5), que continuará veiculado o guia eleitoral em relação a habitação, apesar das recentes acusações de disseminação de “fake news”. Daniel reafirma que os números apresentados em seu guia eleitoral, que indicam mais de 70 mil famílias sem moradia digna no Recife, são baseados em dados públicos e oficiais disponibilizados pela própria Prefeitura do Recife.
“A verdade incomoda. Estamos mostrando um ‘Recife sem filtro’, expondo os problemas que a atual gestão tenta esconder. O déficit habitacional que mencionamos foi obtido dos dados oficiais da prefeitura e esses números estavam disponíveis até o momento da veiculação do guia. Não houve nenhuma atualização até a sabatina de João Campos no dia 2 de setembro, quando ele apresentou novos números que, até então, não haviam sido publicados em nenhum portal oficial”, afirmou Daniel Coelho.
Nos últimos quatro anos, a atual gestão entregou apenas 1.272 moradias, todas iniciadas em administrações anteriores. “Isso é muito pouco para uma cidade com uma demanda habitacional tão grande”, criticou Daniel.
As decisões judiciais para suspender a veiculação do guia vêm se arrastando desde a última semana, com quatro determinações para que o material seja retirado do ar. Segundo a equipe de Daniel, o número apresentado pelo levantamento realizado se aproxima do que o prefeito João Campos teria afirmado que existem cerca de 50 mil famílias sem moradia digna no Recife.
“Isso só mostra o incômodo que nossa campanha está causando, por trazermos à tona as dificuldades habitacionais que a população enfrenta diariamente. Nossa campanha vai continuar mostrando a realidade, sem maquiagem. O povo merece saber a verdade sobre a situação habitacional da cidade e o fracasso da atual gestão em resolver esse problema”, concluiu o candidato.