Candidato à reeleição no Recife, João Campos (PSB), tem estrelado uma nova peça que começou a ser veiculada em inserções de rádio e TV, na qual ele aproveita para alfinetar seus opositores, de forma mais direta, Daniel Coelho (PSD) e Gilson Machado (PL), com quem ele vem travando batalhas judiciais ao longo dos últimos dias. Sem citar os nomes dos dois, João comenta sobre os discursos considerados por ele como “oportunistas”.
“A campanha mal começou e os adversários já partiram para o ataque. Gente que ninguém viu nas ruas do Recife nesses quatro anos. Chegam agora, com discurso oportunista, querendo apontar solução para todos os problemas. Pessoas, inclusive, que já exerceram funções públicas e pouco fizeram pelo Recife. Da minha parte, eu vou seguir trabalhando, respeitando a todos e dizendo ao Recife: ‘eu tô pronto para mais’”, diz o prefeito no material de 30 segundos.
A fala segue a mesma linha de outra alfinetada dada pelo socialista, durante inauguração do seu comitê, quando João Campos comparou os opositores à Netflix, canal de streaming que produz filmes e séries.
“Agora, no tempo da eleição, vai ter umas candidaturas que são parecidas com Copa do Mundo, com Olimpíada, mas eu estava pensando ontem à noite e, na verdade, parecem com outra coisa, parecem com a Netflix, porque são candidaturas que parecem aquelas séries: ‘só aparecem de temporada em temporada’”, disse à época, arrancando aplausos dos aliados.