Enquanto o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem contado constantemente com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB) nas suas agendas de campanha, o último final de semana antes da eleição municipal foi marcado pela participação de lideranças estaduais nos atos promovidos por Zé Queiroz (PDT).
Na sexta (27), quem esteve em Caruaru foi o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB). Já no sábado (28), quem caminhou ao lado de Zé e Tonynho Rodrigues (MDB) foi o ex-deputado Raul Henry (MDB). Na carreata de ontem (29), o ministro Silvio Costa Filho, a deputada Rosa Amorim (PT) e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB).
Cada vez mais o pleito na Capital do Agreste vem ganhando contornos estaduais. Por ser a cidade de Raquel, a disputa este ano tem um tempero a mais. O maior ativo da campanha de Queiroz será o prefeito João Campos (PSB), que deve entrar em cena apenas no segundo turno para reforçar a campanha e a mobilização estadual que vem sendo feita pelos aliados do pedetista.
Prazo – Em conversa sob reserva, um deputado estadual avaliou como ficará o cenário pós-eleição, para aqueles que caminham com Raquel Lyra (PSDB) e João Campos (PSB). “O ‘time’ é 2025”, disse ele, afirmando que a partir do próximo ano, as coisas já ficarão bem divididas. Aliados de ambos terão que sair de cima do muro e optar por um dos dois, pois em 2026 seria “tarde” para isso.
Resposta – A deputada Débora Almeida (PSDB) respondeu com propriedade a ação da campanha de Alexandre Batité (MDB), que foi à Justiça tentar proibir um ato de Zé Almeida (PSDB) em São Bento do Una, ontem (29). Durante sua fala, Débora deixou claro que “o outro lado” tentou calar seu grupo, mas não conseguiu agora, nem depois. O evento juntou uma multidão.
Estreia – Ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara ainda não tinha participado de atos de campanha. Mas ontem (29), esteve ao lado do candidato a vereador, André Campos (PT), reforçando sua candidatura em um encontro com apoiadores no Recife. Os dois atuaram juntos no Estado.
Confiante – Mantido na vice do prefeito Paulo Roberto (MDB) em Vitória de Santo Antão, Edmo Neves (PSDB) projeta uma ampla vitória nas urnas no próximo domingo (6) com 20 mil votos de diferença do segundo colocado. Em 2020, ele já havia cravado a vitória do seu grupo político no município e a dupla venceu com 55,43% dos votos válidos.
Susto – Uma mulher foi atropelada por uma moto, durante carreata do deputado e candidato a prefeito, Victor (PSB), realizada no sábado (28), em Vitória. Ele parou o evento e foi como acompanhante na ambulância, sendo responsável pela vítima transferida para o Hospital da Restauração. Felizmente, ela está fora de risco.