O deputado Izaías Régis (PSDB), que está em desvantagem nos números na eleição para prefeito de Garanhuns, não tem contado com a presença ativa da chefe do Executivo estadual na sua campanha.
Quase que integralmente dedicada ao seu berço político, Caruaru, a governadora Raquel Lyra (PSDB) só pisou na Cidade das Flores duas vezes: em 31 de julho, na noite da convenção, e em 23 de agosto, quando esteve na cidade para cumprir agendas institucionais e aproveitou para participar da inauguração do comitê de Zazá.
Não custa nada lembrar que em 2022, quando poucos acreditavam que a candidatura da tucana ao Governo do Estado teria êxito, Izaías esteve firme ao lado de Raquel durante toda a caminhada, e como gratidão foi nomeado líder da bancada governista na Assembleia Legislativa.
Como prêmio de consolação, Izaías recebeu, nesta quarta (2), a visita do ex-senador Armando Monteiro Neto e do presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, para uma caminhada no centro da cidade. Com uma derrota iminente para o atual prefeito, Sivaldo Albino (PSB), Regis voltará a atuar na Alepe, correndo ainda o risco de, a partir do próximo ano, dividir espaço com o filho do seu concorrente, Cayo Albino (PSB), caso Junior Matuto (PSB) seja eleito em Paulista. Um verdadeiro inferno astral.
Recordação – Também não custa lembrar que no 1º semestre deste ano, Izaías Regis (PSDB) reclamava da ausência de ações de Raquel Lyra (PSDB) em Garanhuns e comentava, nos bastidores, que não queria mais assumir a “missão” de ser candidato. A briga pelo FIG também prejudicou Zazá. Entrar numa disputa já tendo ciência da derrota é ainda mais frustrante.
Descumprimento – Mesmo sabendo que a juíza eleitoral de Caruaru proibiu a realização de caminhadas no centro de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) bateu de frente com a Justiça Eleitoral e realizou uma na tarde de ontem (2), com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB). No entanto, para não chamar atenção, toda mobilização foi realizada nos bastidores.
Reincidente – Por divulgar informações falsas, mais uma vez, o candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Victor (PSB), foi penalizado pela Justiça Eleitoral e precisou abrir espaço em uma rede social para o prefeito Paulo Roberto (MDB) se defender. Agora foi sobre as acusações em relação à AGTRAN.
Liderança absoluta – Mais um instituto nacional aponta expressiva vitória de João Campos (PSB) no próximo domingo (6). De acordo com o Paraná Pesquisas, o prefeito do Recife pode ser reeleito com 82,5% dos votos válidos, o que seria uma diferença enorme dos demais adversários que seguem patinando nos números.
Tentativa – O candidato do Novo no Recife, Técio Teles, reivindicou na Justiça sua participação no debate de hoje (3) da TV Globo, mas o próprio juíz que tinha autorizado sua presença, reconsiderou a decisão e manteve apenas Dani Portela (PSOL), Daniel Coelho (PSD), Gilson Machado (PL) e João Campos (PSB).