Em caminhada com Vinicius, ministra, senadora e deputadas dizem que “não é qualquer mulher” que defende pautas femininas 

Notícias
Publicado por Redação
19 de outubro de 2024 às 14h05min
Foto: Américo Rodrigo

Participando da caminhada de mulheres com o candidato a prefeito, Vinicius Castello (PT), ministra, senadora e deputadas falaram sobre o fato de não haver uma representação feminina na chapa encabeçada pelo petista. O discurso era uníssono em torno das propostas em defesa das mulheres, mas que para representar esse público, “não basta ser mulher”, assim como afirmou a ex-prefeita do município e ministra de Ciência e Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

Não basta ser mulher, tem que ser mulher comprometida com as pautas de inclusão. É para ter creche, é para ter serviço de qualidade, é para garantir a autonomia financeira das mulheres e é essa plataforma de governo e proposição que o Vini representa”, disse Luciana Santos.

A presidente nacional do PT e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, também foi pelo mesmo caminho. “Claro que a gente fortalece as candidaturas femininas, queremos mais mulheres na política, mas uma eleição majoritária muitas vezes é a liderança que se destaca. É muito importante esse compromisso dos meninos com a pauta feminina, com a pauta feminista, e por isso que as mulheres estão aqui, para apoiá-las, porque não basta ser mulher para ter compromisso com as mulheres”, disse a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann.

Já a deputada estadual Dani Portela (PSOL) ainda foi mais firme, dizendo que não é “qualquer mulher” que atua nas pautas em defesa das mulheres. “Eu sou mulher e abraço a pauta das mulheres, e venho falando da importância de eleger mulher, mas não é qualquer mulher. É mulher que representa as nossas lutas, que representa as nossas pautas e o compromisso com a diversidade de Olinda, inclusive, com as pautas das mulheres. É um compromisso prioritário da campanha de Vinícius. A gente quer trazer de volta a época da gestão de Luciana Santos, quando se tinha política pública para as mulheres da cidade de Olinda”, Dani Portela.

Também presente no evento, a senadora Teresa Leitão, que é eleitora de Olinda, disse que está com Vinicius e também endossou o discurso das demais parlamentares. “A outra candidata, inclusive, é uma mulher, mas a gente não vê no programa dela nada voltado para nós mulheres, nós sabemos das políticas necessárias para Olinda ser uma cidade segura, porque a Olinda é uma cidade mulher”, finalizou.

Redação

Ouça agora AO VIVO