A vitória de Donald Trump nos EUA não apenas animou os aliados mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Brasil, como também teve o poder de reacender a chama bolsonarista no coração de outros que tinham se afastado dessa identidade. Foi o que aconteceu com a deputada federal Clarissa Tércio (PP).
Para tentar não ser “confundida”, ela adotou um perfil pacífico na eleição que disputou para prefeita de Jaboatão dos Guararapes, diferente de toda a personalidade radical que carregou ao longo dos últimos anos. Sempre que questionada, evitava falar sobre Bolsonaro, tanto que não fez nenhuma referência a ele na eleição municipal.
Após sofrer uma derrota acachapante no dia 6 de outubro, Tércio retomou o mandato e voltou a vestir a roupa do bolsonarismo. Nas redes sociais, desde terça (5), ela voltou a falar sobre politica nacional de forma mais direta, esperançosa com a vitória de Trump e o retorno da direita ao comando do Planalto.
Resta saber se depois de Clarissa tentar se afastar de Bolsonaro para obter votos em Jaboatão no dia 6 de outubro, a ala radical que fez dela a mulher mais votada de Pernambuco para a Câmara Federal, vai confiar nessa “fidelidade” da parlamentar ao projeto do ex-presidente em 2026.