Lula Cabral diz que secretariado será técnico e não precisará de cedidos do Estado

Notícias
Publicado por Karol Matos
13 de novembro de 2024 às 21h35min
Foto: Karol Matos

O deputado estadual Lula Cabral (SD), que foi eleito para exercer sua quarta gestão à frente da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, está planejando anunciar seu secretariado em até dois dias após a diplomação, que acontece em 18 de dezembro. A equipe será técnica, mas também contará com indicações de aliados políticos, a exemplo da ex-deputada Marília Arraes (SD), que tem conversado com Lula sobre a montagem.

Será um secretariado técnico em sua maioria, pessoas capazes. Estou analisando diversos currículos que tenho recebido. Dentro da nossa cidade, a gente vai buscar a parte política. Procuraremos técnicos no Cabo, se não tiver, procuraremos em qualquer cidade do estado de Pernambuco, do Brasil, para que possa dar conta das pastas. A cidade do Cabo é a 5ª no PIB do estado de Pernambuco. Eu sempre digo que a locomotiva da economia do estado de Pernambuco passa pelo Cabo de Santo Agostinho. É um polo onde todo mundo quer investir”, afirmou em entrevista ao Blog Cenário.

Lula revelou que encontrou dificuldades na transição que ainda não iniciou. Foi preciso intervenção do Ministério Público de Pernambuco para que a atual gestão do prefeito Keko do Armazém (PP) possa facilitar a troca de informações entre as equipes.

Me parece que vai ser publicado amanhã, porque o Ministério Público exigiu que ele aceitasse a nossa equipe de transição e amanhã sim é que começa a transição. Mas a gente sabe como é que está a situação do Cabo, a gente acompanha pelo Portal da Transparência. Ontem mesmo entrou outra parcela de empréstimo. Ele pegou Finisa, pegou empréstimo do Banco do Brasil. Nesses 45 dias de campanha até hoje entrou R$ 81 milhões em caixa, mas mesmo assim, ele não entregou aquilo que prometeu ao povo do Cabo”, avaliou o prefeito eleito.

Algo que tem tirado o sono dos prefeitos é a decisão do governo Raquel Lyra em determinar o retorno de todos os servidores cedidos em 31 de dezembro deste ano. Boa parte deles ocupa cargos em primeiro e segundo escalão em diversos municípios. Questionado sobre o assunto, Lula disse não estar preocupado com o assunto.

Eu estou formatando ainda meu secretariado, buscando pessoas, mas a governadora pode ficar tranquila que não vou buscar ninguém do Governo do Estado. Posso buscar na Prefeitura do Recife, posso buscar no Governo Federal. A governadora pode ficar tranquila, que os técnicos dela que estão lá no Cabo ela pode trazer de volta com tranquilidade”, garantiu.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO