Acompanhada do presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro, a atual vice-presidente e candidata, Ingrid Zanella, chegou antes das 9h ao Recife Expo Center, onde acontece ao longo de todo o dia a votação para a presidência da Ordem e o Quinto Constitucional. Ela fez um balanço sobre a campanha e alfinetou seus opositores.
“Uma eleição extremamente dura, infelizmente, porque nós acreditamos que a advocacia não merece isso. A advocacia merece trabalho, a advocacia merece verdade. E isso a gente vai lutar até o fim. A gente vai lutar por uma OAB independente, por uma OAB autônoma, que não deva favores a nenhum partido político. Todos sabem o que enfrentamos nessa eleição. Muita fake news, muita agressão, mas a gente seguiu firme”, disse ela.
Leia também:
- Almir se mostra confiante em “vitória histórica” com ampla vantagem
- “Coração tranquilo”, diz Fernando Júnior sobre a eleição da OAB-PE
- Fernando Ribeiro faz balanço da sua gestão à frente da OAB-PE
Aos gritos de “vai ter mulher na Ordem”, a comitiva de Ingrid recebeu a candidata no espaço. Ela se mostrou confiante de que será a primeira mulher a comandar a OAB Pernambuco.
“Essa vitória não é apenas minha, é uma vitória da advocacia pernambucana, de todas as mulheres advogadas, dos advogados, da advocacia militante, dos jovens advogados. Nós temos agora um momento histórico em 93 anos, a possibilidade de eleger a primeira mulher presidente. E eu tenho certeza que a advocacia, ciente da importância do seu voto, vai fazer a história com a gente hoje”, completou.