A governadora Raquel Lyra (PSDB) realiza na manhã desta segunda (2) o primeiro encontro com prefeitos eleitos e reeleitos neste ano. O objetivo é fazer um balanço das ações do Governo do Estado e falar sobre as perspectivas de futuro.
Apesar de a ainda tucana afirmar durante discursos e entrevistas que não lhe importa em quem os gestores votaram ou suas cores partidárias, o briefing montado pela Secretaria da Assessoria Especial à Governadora para o evento mostra que esta é uma preocupação da gestão estadual.
O documento com toda a agenda do encontro traz um “mapa eleitoral” com a disposição de prefeitos entre aliados políticos, adversários e neutros, indicando que mesmo sendo um evento institucional, o Palácio também o objetivo de atuar politicamente em buscar uma boa conjuntura para 2026. Para o governo Raquel Lyra, 127 gestores são aliados, 52 adversários e cinco estão neutros. A informação e o documento foram trazidos em primeira mão pelo jornalista Matheus Santos, da Folha de São Paulo.
Confira: