Por determinação do diretor-presidente do Consórcio de Transporte Metropolitano – CTM, Matheus Freitas, em decorrência da falta de atenção dos usuários na entrada e saída dos Terminais Integrados da Região Metropolitana do Recife – RMR, técnicos de educação e fiscalização, respectivamente, da Coordenadoria de Comunicação e Imprensa e Gerência de Fiscalização, estiveram no TI Camaragibe, com a ação “Como transitar corretamente nos terminais”, que foi pensada por consequência do aumento de acidentes envolvendo passageiros nos TI’s.
No local, foi realizada panfletagem ressaltando a importância de utilizar apenas a entrada de passageiros, alertando sobre os perigos de acessar o terminal pelo portão exclusivo para ônibus; preservação do patrimônio público; aguardar o ônibus antes da faixa amarela; não correr dentro dos terminais; embarcar pela porta dianteira; respeitar os passageiros que têm prioridade e as filas; atravessar apenas na faixa de pedestre; além de destacar a empatia ao próximo e o cumprimento dos direitos e deveres dos passageiros.
Segundo Freitas, o foco é proporcionar ao usuário uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito. “Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”, destacou.
Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5511/5518.