Sendo o terceiro mais jovem deputado Câmara Federal, o pernambucano Lula da Fonte (PP) será eleito, ainda neste sábado (1º), o parlamentar mais novo a ter uma vaga na Mesa Diretora da Casa. Ele é candidato único para a segunda-secretaria, na chapa liderada por Hugo Motta (Republicanos-PB).
Em entrevista ao Blog Cenário, Lula da Fonte disse que com a consolidação do seu nome para o cargo, vencerá o preconceito por ser um jovem exercendo o primeiro mandato na Câmara Federal.
“Nossa responsabilidade já é grande. A gente com certeza vai vencer o preconceito de ser um jovem de primeiro mandato. Muitas vezes escutamos [falas] de pessoas, na tentativa de desqualificar o nosso trabalho. Isso mostra que estou com muito esforço, muita dedicação, humildade e respeito ao povo que me elegeu”, disse.
O parlamentar, que é filho do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), falou também sobre a gratidão de assumir mais esse desafio.
“A palavra de hoje é gratidão, pois pude conquistar diversas amizades nesses dois anos de mandato e a prova é essa indicação”, disse Lula, agradecendo também ao presidente nacional do seu partido, Ciro Nogueira, que é seu padrinho, o líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho (RJ), além do agora ex-presidente, Arthur Lira (PP-AL), e Hugo Motta (Republicanos-PB), que logo mais será escolhido como novo chefe da Câmara dos Deputados.