![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_3880-1024x683.jpeg)
Eleito vice-presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco no biênio passado, o deputado Jarbas Filho (MDB) será mais uma vez titular do colegiado e deve disputar a presidência com o massivo apoio dos partidos de oposição e os independentes.
Liderado pelo deputado Waldemar Borges (PSB), o bloco parlamentar formado por PSB, PSOL e Republicanos cedeu para Jarbinhas a vaga que lhe era de direito na Comissão de Assuntos Internacionais. O movimento também vai garantir o voto do emedebista nas demais comissões que os demais grupos irão disputar contra o bloco governista.
Leia também:
Embora seja apenas um voto, a digital de Jarbas é bastante simbólica, pelo fato de garantir a superioridade numérica que a oposição e independentes necessitam na Alepe, principalmente porque o MDB estava atrelado ao núcleo governista na Assembleia e resolveu cortar o cordão umbilical há poucas semanas, saindo do “blocão”.
Este não é o primeiro gesto que a legenda fez com Jarbas, que foi eleito deputado estadual filiado ao PSB, já que o MDB não tinha montado chapa. Cerca de 6 meses após ele tomar posse, o parlamentar ganhou a carta de anuência para voltar à legenda de origem.