“Que viremos a página”, pede Antonio Coelho após eleições das comissões

Notícias
Por Karol Matos
15 de fevereiro de 2025 às 11h55min
Foto: Wesley D’Almeida

Durante coletiva de imprensa após a eleição das três principais comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho (UB), que foi eleito presidente da Comissão de Finanças, defendeu o processo de escolha dos novos comandantes dos colegiados. Também foram porta-vozes na coletiva os deputados Alberto Feitosa (PL) e Waldemar Borges (PSB), eleitos presidentes da CCLJ e Administração, respectivamente.

Todos eles repudiaram o que chamaram de “fake news” contra o presidente em exercício Rodrigo Farias (PSB), que foi alvo de duras críticas através de uma carta divulgada ontem (15), por governistas. Líder do União Brasil, partido que foi o fiel da balança entre situação e oposição, Antonio Coelho preferiu não se posicionar sobre as idas e vindas do partido em todo o processo. Ele pediu que os deputados virem a página. Sobre o mandado de segurança protocolado pelos ex-presidentes das comissões, o parlamentar reafirmou ser um assunto que compete apenas ao Poder Legislativo.

“A questão da eleição de comissão é causa interna corporis, portanto, esse é um assunto do parlamento. Qualquer desunião entre os nossos parlamentares, não é de interesse do legislativo. Faço um apelo aos colegas: a maioria as minorias nessa Casa são fluídas, essa dinâmica muda constantemente, mas o que é importante para fortalecimento do Poder Legislativo é que nós viremos a página desse episódio, que essa Casa possa se unir mais uma vez”, disse Antônio.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO