
Em entrevista exibida na Band News, na noite deste domingo (16), a governadora Raquel Lyra (PSDB), falou sobre a situação do PSDB, que vinha debatendo possibilidades de nova federação e até fusão para tentar recuperar a força que o partido já teve.
Ela criticou a oposição ao presidente Lula, afirmando que o partido parou no tempo e que “a polarização que existia entre PSDB e PT não faz sentido hoje”, é um debate que “está 20 anos atrasado”.
“O PSDB precisa encontrar o seu caminho. No meu ponto de vista, esse caminho passa pela incorporação ou pela federação com algum partido. Tenho pressa nessa decisão, também em razão de questões políticas em Pernambuco e acho que o partido também deveria ter essa pressa”, disse Raquel Lyra, pontuando que o PSDB estenderá ainda mais essa definição.
A governadora também comentou as especulações em relação a iminente saída dela da legenda tucana. Voltou a reforçar que é porta-voz de si própria e que não está numa prateleira, mas quer um partido que lhe dê segurança e estabilidade.
“Independentemente do partido onde eu esteja, e tem a possibilidade sim de sair do PSDB, já tenho deixado isso muito claro com quem estou conversando, em razão do partido tomar rumo mas não tomou, e entrar em uma outra agremiação que me dê segurança, estabilidade, que possa fortalecer o nosso conjunto político e trabalhar pela mudança que a gente iniciou em Pernambuco”, analisou.