
O ex-prefeito Zé Queiroz (PDT) voltou a defender a urgência da construção do Terminal Oeste de Passageiros, no terreno da antiga Cagep. Em vídeo publicado em sua conta no Instagram, Queiroz argumentou que a obra vai fortalecer o comércio e a economia local, atraindo pessoas de cidades vizinhas e possibilitando que elas venham buscar serviços e produtos em Caruaru.
Em junho de 2012, Zé Queiroz inaugurou o Terminal Leste, próximo à Ponte Nova, garantindo organização e espaços adequados para os usuários e profissionais do transporte alternativo. Ele contou que à época foi feito um estudo de viabilidade para construção de outro terminal, no lado oeste da cidade, que apontou o terreno da Cagep como ideal para a obra.
Queiroz conseguiu a doação do terreno junto ao governador Eduardo Campos, deixou o projeto arquitetônico pronto e dinheiro do FEM no caixa da Prefeitura para a construção, no entanto, a obra não foi realizada pela então prefeita Raquel Lyra. “E agora querem dar destinação diferente, inviabilizando o progresso, a organização e o planejamento”, criticou.
Zé Queiroz explicou que é preciso, antes de tudo, buscar outro local para construir um habitacional com moradias dignas para as pessoas que hoje ocupam o prédio da Cagep, vivendo em condições precárias. Ele ressaltou ainda que o Terminal Oeste deve aproveitar aquele espaço por ser mais próximo do Centro. “É uma obra importantíssima para a mobilidade e organização do trânsito. Mas, acima de tudo, é garantia de uma estrutura adequada para passageiros e motoristas”, explicou.