
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), montou uma grande operação para o esquema de segurança do Carnaval. Durante os dias da festividade, será realizado o serviço de videomonitoramento por meio de 135 câmeras instaladas no perímetro da festa. A gestora realizou, nesta quarta (26), uma vistoria em todo o sistema para ajustar os últimos detalhes e monitorar o andamento do trabalho.
Durante o Carnaval, duas centrais de videomonitoramento estarão ativadas no Sítio Histórico. Uma delas ficará localizada na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, no Varadouro. Já a outra funcionará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Carmo. As imagens também serão compartilhadas com a equipe do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), que atuará de forma integrada com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.
“São 135 câmeras espalhadas pela cidade para que a gente possa ter um Carnaval mais seguro para todas e todos, além do apoio da Polícia Militar e do nosso efetivo da Guarda Municipal“, afirmou Mirella.
O sistema de câmeras de videomonitoramento está funcionando em parceria com o Governo de Pernambuco, além do Grupo Preserve Liserve e da Empresa Lideri Telecom.