Seguindo o mesmo perfil de quando era prefeita, Raquel segue evitando falar sobre filiação ao PSD

Notícias
Por Karol Matos
26 de fevereiro de 2025 às 10h00min
Foto: Sérgio Maranhão

Apesar de a filiação da governadora Raquel Lyra (PSDB) ao PSD ter deixado de ser uma especulação e se tornado uma realidade, após a confirmação do próprio partido, a ainda tucana continua escondendo o jogo sobre o assunto. Assim como sempre faz, a chefe do Executivo estadual voltou a reafirmar que ela é porta-voz de si própria e quando houver confirmação, vai anunciar à imprensa.

“O que eu digo sempre é que independente do partido em que eu esteja, meus compromissos com o povo de Pernambuco são iguais. E eu digo também que sou porta-voz de mim mesma e quando houver qualquer tipo de definição, serei eu a verbalizar isso, noticiar à imprensa, mas sempre com o mesmo compromisso e os mesmos valores firmados”, disse Raquel durante agenda na Capital do Agreste nesta manhã.

A afirmação da governadora segue uma “linha editorial” que ela mantém desde quando era prefeita de Caruaru, tentando esconder o jogo até o último segundo. Em 2022, quando exercia seu segundo mandato como gestora do município, até as paredes do Palácio Jaime Nejaim sabiam que ela iria se candidatar ao Governo do Estado, mas Raquel Lyra escondeu até o final e não chegou nem a anunciar a desincompatibilização. Todos foram pegos de surpresa com a cerimônia de renúncia dela, ocasião em que finalmente assumiu sua pré-candidatura.

Em entrevista recente ao Canal Livre da Band, ela falou abertamente sobre suas insatisfações e expectativas políticas e eleitorais, assim como faz no Roda Viva, na Folha de S.Paulo, Estadão, CNN, entre tantos outros veículos nacionais, mas vira a chave quando questionada sobre os mesmos assuntos pela imprensa local em Pernambuco.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO