Kaio diz que cumprirá papel institucional, mas não nega sua missão política

Notícias
Por Karol Matos
24 de março de 2025 às 19h45min
Foto: Arthur Marrocos

Na cerimônia mais prestigiada de todo o dia no Palácio do Campo das Princesas, o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) tomou posse enquanto secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco. Ele é o primeiro político de mandato a assumir um cargo no primeiro escalão ao longo de 2 anos e 2 meses de gestão Raquel Lyra.

O parlamentar reuniu inúmeros prefeitos, vereadores, os deputados federais Pastor Eurico (PL), Eduardo da Fonte (PP) e Lula da Fonte (PP), além de 23 colegas parlamentares que atuam na Alepe. Ainda no primeiro semestre do ano passado, enquanto Dudu articulava a cota do PP na Setur, o nome de Kaio chegou a ser ventilado para assumir a pasta – nome que foi recebido com entusiasmo. Entretanto, o indicado do partido foi Paulo Nery, que ficou no cargo até hoje e seguirá para o comando do Porto do Recife.

“Especulações são naturais. A gente está num partido e eu sempre tive um alinhamento de muita proximidade com a governadora e sempre existiu uma expectativa de alguém da política, alguém de mandato poder exercer um papel junto ao time da governadora. Paulo Nery foi muito bem escolhido. Agora, nessas mudanças, ele vai cumprir um novo papel e a gente foi convidado e aceitou a missão, que é uma honrosa missão. É muito bom fazer parte de um time no qual você acredita”, disse Kaio durante coletiva de imprensa.

O parlamentar ainda afirmou que, antes de tudo, é um ente político e que, além do seu papel institucional de fortalecimento do governo, também cumprirá o seu papel político de fortalecimento partidário e pessoal enquanto deputado.

“Antes de tudo, eu sou político. Tem gente que tem vergonha de ser da política, de estar na política. Eu tenho orgulho daquilo que faço, do povo que represento, sei da missão institucional que eu tenho que cumprir, mas, sem dúvida nenhuma, a minha missão também é a política. É buscar pessoas, buscar parceiros, é o fortalecimento do governo Raquel Lyra, do governo enquanto gestão, do governo enquanto político, do nosso fortalecimento partidário, do meu fortalecimento pessoal enquanto deputado. Então, é um projeto conjunto de representação de muitas forças e eu tenho certeza que a gente vai poder tocar isso com toda a tranquilidade”, defendeu Kaio Maniçoba.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO