
O deputado estadual Izaías Régis (PSDB), que está em recuperação de uma pneumonia, quebrou o repouso para se posicionar em relação às movimentações no PSDB, que nesta semana sofreu uma intervenção nacional. Nomeado presidente, o deputado Álvaro Porto, convidou Zazá para compor o novo diretório estadual e ele aceitou.
Álvaro já afirmou que o partido não faz mais parte da base da governadora Raquel Lyra (PSDB) e que não estará com ela em 2026, o que deixou subtendido que Izaías, por integrar o diretório, estaria oficializando um rompimento com a governadora.
No entanto, há pouco, a assessoria do parlamentar afirmou que mesmo com a sinalização de que a legenda deve seguir rumo à oposição, ele mantém o compromisso com a governadora Raquel Lyra.
“Lealdade sempre foi um valor presente na minha trajetória. Quem me acompanha sabe da minha longa caminhada ao lado do ex-senador Armando Monteiro, e da mesma forma tenho caminhado com a governadora Raquel Lyra desde sua pré-campanha. E assim continuarei”, disse Zazá.
O deputado ressaltou que, no momento oportuno, durante a janela partidária, avaliará o caminho que deve seguir. Até lá, reiterou que, embora esteja no PSDB, integra a base de apoio ao Governo do Estado.