
Goiana viveu uma noite histórica nesta terça (22), com a caminhada “Onda Azul do Amor”, comandada pelos candidatos Marcilio Regio (PP) e Lícia Maciel (PT), pelo ex-prefeito, Eduardo Honório, e pelo grande convidado da noite – o prefeito do Recife, João Campos (PSB). De braços dados, eles arrastaram milhares de pessoas pelas ruas da cidade. Uma festa democrática, plural e com ampla participação das mais tradicionais representações culturais goianenses.
Ao longo da caminhada, Marcilio, Lícia, João e Honório receberam demonstrações calorosas de apoio dos moradores da cidade. “Fui escolhido por Eduardo Honório para continuar o trabalho que ele fez por Goiana. Mais creches, mais praças, mais saúde e mais educação”, declarou o candidato, visivelmente emocionado com a recepção da população.
Marcilio fez um agradecimento especial a João Campos e reafirmou que vai trazer para Goiana ações de impacto da gestão dele, construindo dois Centros Comunitários da Paz (Compaz), projeto da Prefeitura do Recife que tira os jovens das drogas e combate a violência; Praças da Infância; além do projeto de duplicar o número de creches no município.
O prefeito do Recife, João Campos, se comprometeu com Marcilio, Lícia, Eduardo Honório e com o povo goianense em contribuir para a implementação dos Compaz – equipamento premiado internacionalmente como exemplo de segurança pública cidadã. João assegurou que pode fazer doação dos projetos já desenvolvidos pela capital pernambucana e foi enfático no apoio a Marcílio. “Tudo que eu puder ajudar, eu vou ajudar”.
João Campos destacou, ainda, a importância de manter o legado de trabalho sério e de conquistas para o povo de Goiana, fazendo menção direta ao papel histórico de Eduardo Campos, seu pai, na transformação econômica da região, sobretudo com a chegada da Jeep e outras indústrias. “Meu pai decidiu que precisava mudar a história da Mata Norte e escolheu Goiana para isso”, lembrou. Ele também exaltou o trabalho do ex-prefeito Eduardo Honório, e saudou as mulheres presentes se dirigindo à vice de Marcilio, Lícia Maciel, que foi secretária de Saúde de Goiana, reforçando que a área será “bem cuidada novamente” na cidade.
Lícia Maciel, emocionada, também mandou sua mensagem. “Hoje a gente tem aqui, no nosso palanque, os dois melhores prefeitos do Brasil. Eduardo Honório, o melhor prefeito da história de Goiana. E João Campos, o melhor prefeito da história de Recife. Mas aqui, a gente também tem o futuro. O futuro melhor prefeito, Marcilio Regio. A gente tem aqui, nesse palanque, história, verdade“.
Finalizando seu discurso, João Campos saudou Marcilio confiante: “se prepare que a vitória está perto”. Ele também fez um pedido ao povo goianense. “No dia 4 de maio, basta votar no 11 para votar no futuro de Goiana. Esse é um time decente, de gente trabalhadora”, exaltou.
A “Onda Azul do Amor” foi marcada pelo clima de celebração, com bandeiras, faixas e músicas que reforçam a esperança de mudança. A presença de João Campos foi um dos maiores atos da campanha que entra na reta final com Marcilio apontado pelas pesquisas como favorito a vencer as eleições suplementares do próximo dia 4 de maio.