Álvaro e Raquel trocam cobranças públicas em evento da Amupe

Notícias
Por Karol Matos
28 de abril de 2025 às 14h55min
Foto: Divulgação

A abertura do Congresso da Amupe foi marcado por duas situações inusitadas envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), e a governadora Raquel Lyra (PSD), que trocaram farpas em pleno discurso durante o evento.

A questão começou quando Porto fez uma cobrança pública para que a governadora liberasse o pagamento das emendas remanescentes de 2024.

“Diante desta situação, fazemos aqui, inclusive, um apelo ao Governo do Estado para que execute o pagamento das emendas de 2024, de modo a possibilitar que o que foi planejado pelos municípios saia do papel”, disse o presidente da Assembleia, arrancando aplausos dos prefeitos e representantes de municípios presentes no evento.

Álvaro voltou ao lugar cumprimentando todos os que estavam no caminho até o seu assento, encerrando os apertos de mão no ministro Silvio Costa Filho, que separava ele da governadora.

O evento seguiu e chegou a vez de Raquel, que devolveu a alfinetada falando sobre o empréstimo de R$ 1,5 bilhão, que será pautado nesta terça (29), na Comissão de Justiça, devendo ser aprovado em plenário amanhã mesmo ou na quarta (30).

“Estão me perguntando se ele vai votar o empréstimo. Ele vai votar o empréstimo sim, R$ 1,5 bilhão para estradas, para água”, iniciou Raquel, de forma provocativa, arrancando risos e aplausos da plateia. Logo em seguida, ela mudou o tom, agradecendo a parceria institucional que tem tido com a Alepe. “Não tenho dúvida nenhuma dessa parceria com a Assembleia Legislativa e de tudo que a gente tem conseguido fazer junto. Todos os projetos de lei que encaminhamos para a Casa foram aprovados e, quero aqui agradecer, Álvaro, a parceria do Poder Legislativo do Estado de Pernambuco”, completou.

Apesar das saias justas durante os discursos, em um dado momento, os dois brincaram e trocaram algumas palavras aos risos.

Assista:

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO