
O grupo de deputados escalado na manhã desta terça (13), decidiu desistir de participar da audiência pública marcada para o próximo dia 28 de maio, em Fernando de Noronha, com o intuito de debater a PEC 021/2024, que propõe o voto direto para o cargo de administrador-geral, entre outras questões administrativas e de segurança pública.
A informação foi repassada pelo deputado Waldemar Borges (PSB), que é autor de PEC e entrou em contato com o Blog Cenário, para afirmar que a forma como o presidente do Conselho Distrital de Noronha, Milton Luna, se posicionou acabou gerando revolta aos deputados.
“A posição que estou externando, é uma posição também do presidente da comissão e do presidente da Casa. A gente não se sente a vontade de atender ao convite, em função da visita do presidente do Conselho em tom afrontoso contra a Assembleia Legislativa, tentando ditar o rito da Casa”, disse.
Leia também:
- Audiência pública em Fernando Noronha vai debater PEC do voto direto
- Presidente do Conselho de Noronha não descarta ir à Justiça por sabatina na Alepe
- Álvaro reage à fala de presidente do Conselho de Noronha: “a gente não aceita a ameaça dele”
Além de Waldemar, Edson Vieira (UB) e João Paulo (PT) também iriam para a audiência pública. Borges ainda comentou outro trecho das falas de Luna, que não descartou acionar a Justiça, caso a Alepe permaneça sem previsão de realizar a sabatina.
“A Assembleia sempre tratou a comissão com muito respeito e exige reciprocidade. O presidente se sinta à vontade para tomar as medidas que achar pertinentes, assim como a Assembleia também irá”, finalizou Waldemar.