Bartolomeu Bueno deve disputar eleição para federal pelo PSDB 

Notícias
Por Redação
28 de maio de 2025 às 07h30min
Foto: Alexandre Aroeira

O PSDB de Pernambuco filiou, nesta terça (27), o ex-desembargador Bartolomeu Bueno. O magistrado aposentado reforça os quadros do partido e chega com o projeto de concorrer a cadeira na Câmara Federal em 2026.

Com uma trajetória de mais de 40 anos dedicados ao judiciário estadual, Bueno desvinculou-se voluntariamente do cargo de desembargador em abril deste ano e retomou a advocacia. Ao longo da atuação no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), assumiu a vice-presidência do órgão, a corregedoria-geral de Justiça e a presidência da Comissão de Direitos Humanos da instituição.

De acordo com o presidente do PSDB pernambucano, deputado Álvaro Porto, a filiação de Bartolomeu Bueno engrandece a legenda e fortalece o processo de reorganização do partido no estado. 

O desembargador tem uma brilhante trajetória e uma vasta lista de serviços prestados a Pernambuco, com uma vida pública integra e reconhecida em todo o estado. O PSDB comemora a chegada de Bartolomeu e já trabalha para atrair novos quadros para formar chapas competitivas para deputado estadual e federal”, disse Porto.

A filiação aconteceu na sede do partido, no Derby, e contou com a presença de Gabriel Porto, pré-candidato a deputado federal, e dos deputados estaduais Sileno Guedes, Rodrigo Farias, Francismar Pontes, Junior Matuto, Diogo Morais (todos do PSB), Antônio Coelho (UB) e Mario Ricardo (Republicanos).

Redação

Ouça agora AO VIVO