
Além de comemorar o sucesso que foi o São João 2025, Vitória de Santo Antão tem mais um motivo para ser destaque: o município foi agraciado, por mais um ano, com a classificação de transparência na realização dos festejos juninos. O status, reconhecido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), fez com que a cidade continuasse sendo referência em gastos públicos e mostra a responsabilidade e a transparência no quesito de gestão.
Em termos gerais, a municipalidade fez o repasse voluntário de informações ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos 2025, iniciativa de controle que conta também com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Isso significa que todos os contratos do evento seguiram o rigor administrativo e os trâmites legais de clareza e confiança.
Durante o ato de entrega do certificado, no auditório principal da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife, nesta segunda (21), a gestão foi representada por Oswaldo Gouveia, controlador-geral do município. “A gestão do prefeito Paulo Roberto tem esse compromisso com a transparência e com o desenvolvimento da cidade”, comemorou o representante.
O Vitória do Pé de Serra teve início no dia 7 de junho e finalizou no dia 28, com atrações consagradas do cenário musical. Luan Santana, Xand Avião, Marcia Fellipe, Priscila Senna, Lipe Lucena, Ery Mello, Jorge Neto e Aninha, Nildo Ventura, trio de forrozeiros e quadrilhas coreográficas, entre outros, deram um toque multicultural à festa.