
O deputado Gilmar Júnior (PV) recebeu uma comissão de mães atípicas de Pernambuco, na manhã desta terça (12), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Elas entregaram ao parlamentar um abaixo-assinado solicitando apoio aos direitos das pessoas com deficiência, em especial no que se refere ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As mães afirmaram que a comunidade tem observado com grande apreensão as ações do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS). “Muitos membros de nossa comunidade dependem da assistência social para subsistência, uma realidade que reflete a vulnerabilidade socioeconômica enfrentada por famílias de pessoas com deficiência”, argumentaram as mães, no documento.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Elas estão preocupadas com as revisões do benefício sob alegação de suspeita de fraude e onerosidade aos cofres públicos. As mães pediram articulação da Alepe para intermediar o diálogo com as bancadas pernambucanas no Congresso Nacional.
Gilmar Júnior é presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Atipicidades da Alepe e se comprometeu com as mães a convocar uma audiência pública sobre o assunto. “Posso assegurar a vocês as participações tanto do Ministério Público quanto do INSS. Vou convidar todos”, garantiu.
“Se eles não vierem, a gente vai ter uma prova cabal da falta de responsabilidade e compromisso político dessas pessoas que devem trabalhar com o bem-estar dos nossos filhos. Não dá para aceitar falta de respeito”, asseverou Gilmar Júnior.