
O prefeito do município do Condado, na Zona da Mata Norte, Albino Silva (PP), lançou, na manhã desta terça (26), durante ato na Escola Municipal Antônio Pereira de Andrade (EMAPA), o programa Café da Manhã das Escolas, que vai ofertar a primeira refeição do dia a todos os alunos da rede pública de ensino. Ao todo, mas de dois mil alunos terão acesso às refeições assim que chegarem nas suas respectivas escolas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Todos os dias, os alunos do Ensino Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental terão acesso a café da manhã, além da merenda já servida durante o turno. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o combate à fome e se soma a outras iniciativas da gestão, como as Cozinhas Comunitárias já em funcionamento no município. Além disso, a gestão também acredita na melhoria do desempenho dos estudantes.
“Pensamos em ofertar essa refeição para todos os alunos da rede municipal, pois entendemos que, ao garantir o alimento para essas crianças e jovens, estamos contribuindo com a melhoria da sua aprendizagem. Aluno alimentado tem mais disposição e atenção para aprender os conteúdos. Sabemos que muitos deles chegam às escolas sem a primeira refeição, ficam ali passando mal, à espera da merenda, e vamos mudar essa realidade. Condado agora tem café da manhã em toda sua rede, recebendo seus alunos com muito acolhimento e carinho”, afirmou o prefeito Albino Silva.
A iniciativa foi um dos compromissos assumidos por Albino Silva em 2024, quando disputou a eleição. Ao lançar a iniciativa na manhã desta terça, o gestor lembrou aos estudantes o período em que frequentava as aulas e também sentia a necessidade de se alimentar no ambiente escolar. “Chegada, ficava ali no canto, e a professora já sabia e dizia que eu só funcionava depois de comer”, relatou, emocionado.