
As características de Jaboatão dos Guararapes estão chegando mais longe, com a participação do prefeito Mano Medeiros (PL) na Missão Empresarial Nordeste do Brasil, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE). A agenda dos últimos dias visitou instituições estratégicas como a Jetro (Organização de Comércio Exterior Japonês) e a Jica (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), além da embaixada do Brasil no Japão, o Banco do Brasil e a Câmara de Comércio Brasileira em Tóquio. A comitiva é formada por 65 líderes políticos e empresariais com agenda no Japão e na China.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, apresentou, na Jetro, as principais características logísticas do município, além dos estímulos e incentivos oferecidos pela gestão para empresas interessadas em investir. “Jaboatão é o principal polo logístico do Nordeste: próximo a dois portos, um aeroporto internacional e com duas rodovias federais. Além da sua posição privilegiada, a prefeitura mantém diálogo permanente com a iniciativa privada”, destacou Mano Medeiros.
A visita do prefeito acontece depois do município ter sido procurado por empresas asiáticas. A prefeitura foi sondada pela Macom, líder na fabricação de equipamentos para cozinhas profissionais e integrante do Grupo Hoshizaki, do Japão. Além disso, a gigante de Cingapura Shopee está implantando um grande centro de distribuição na cidade.
Na programação, a Missão Nordeste já visitou a Expo Osaka 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo, que terá seis meses de duração. Depois, o grupo vai para Shenzhen, China. A cidade é conhecida como uma espécie de Vale do Silício chinês. Sedia a Huawei, referência global em telecomunicações e infraestrutura digital. Dia 11, segue para Pequim, para participar do Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e Negócios no Nordeste do Brasil. Na atividade, serão feitas apresentações institucionais sobre o Nordeste e os casos de sucesso, como forma de abrir novos canais de investimentos.